Primeiro Real Vs Barcelona termina em empate
Ontem deu-se aquele que foi o primeiro de quatro duelos entre as duas grandes equipas espanholas: o Real Madrid, com o jogador internacional português, Cristiano Ronaldo, e o melhor treinador do mundo português, José Mourinho, contra o FC Barcelona, que é encabeçado pelo jogador argentino Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro da FIFA 2010.
O duelo de ontem acabou num empate. Mas um empate especial: os considerados dois melhores jogadores do mundo, Ronaldo e Messi, foram os marcadores dos golos das suas equipas, o que levou ainda mais fervor ao jogo. Messi marcou aos 52 minutos e Ronaldo aos 82, ambos em situação de penalty.
Para o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, o resultado foi bom: "Vir ao Bernabéu e empatar é muito bom", afirmou depois do jogo. Guardiola ainda elogiou o trabalho da sua equipa, como também deixou palavras simpáticas para os merengues ("O Madrid é uma senhora equipa"), bem como para Cristiano Ronaldo ("É um jogador persistente").
Já Mourinho, que na conferência de imprensa antes do jogo irritou vários jornalistas com o seu silêncio, apresentou-se na sala de imprensa depois do jogo queixoso e com algumas críticas: "Foi um jogo equilibrado enquanto estivemos 11 contra 11. Estou farto de jogar com 10 contra o Barcelona. É uma missão quase impossível jogar em igualdade de condições. Respondemos bem a jogar com menos um porque treinámos. A diferença de critério foi incrível, porque não entendo por que razão o Daniel Alves não foi expulso”, afirmou Mourinho, ao referir-se à situação em que Raúl Albiol levou cartão vermelho e foi expulso por derrubar Villa dentro da grande área, aos 52 minutos da partida, que levaram ao penalty e golo de Messi pelo Barcelona. Em todo o caso, Mourinho também não poupou elogios à equipa adversária - "O Barcelona é a melhor equipa do Mundo em posse de bola. Com 11 contra 11 teve dificuldade, mas contra 10 fez o que gosta", analisou o técnico português.
Espera-se agora os outros três confrontos todos este mês entre Real Madrid e Barcelona, Ronaldo e Messi.
(Fonte: Record)
Sem comentários:
Enviar um comentário