Ferrari pode sair da F1 no final de 2012
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo criticou as recentes alterações que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou na Fórmula 1. O seu comentário foi mais longe, com uma ameaça em abandonar a competição no final de 2012.
Montezemolo afirma, em declarações à Auto Bild, que "o contrato termina no final de 2012 e vamos discutir como proceder. A Ferrari vai continuar enquanto o desporto nos der algum apoio para o desenvolvimento da tecnologia na produção dos nossos carros. Caso contrário, não ficaremos [na Fórmula 1]".
A FIA pondera para 2013 a introdução de motores de quatro cilindros, algo que a Ferrari vê com preocupação. Face a estas recentes alterações na modalidade, o presidente da equipa fez grandes críticas, argumentando que estas mudanças deixaram o desporto de automobilismo da F-1 "muito artifical" e que estas afastam os adeptos da modalidade: "Agora, um volante é um computador coberto de botões. Os fãs não entendem mais isto".
A Ferrari é sem dúvida uma das equipas mais importantes da Fórmula 1, tendo sido esta a equipa de Michael Schumacher de 1996 a 2006, um campeão com dez títulos.(Fonte: abola.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário