Frederico Gil passa primeira ronda dos Masters de Monte Carlo
O tenista português Frederico Gil venceu esta segunda-feira o ucrâniano Sergiy Stakhovsky, número 38 do Mundo, por 6-1, 6-3, e e apurou-se para a segunda ronda do Masters de Monte Carlo.
O tenista português, que ocupa a 82.ª posição no ranking ATP, defronta seguidamente o alemão Florian Mayer, 35º no ranking mundial.
Esta é uma boa vitória para Portugal no campo desportivo. Frederico Gil mostrou-se muito satisfeito com esta primeira ronda do Masters de Monte Carlo: “Fiz mais um excelente jogo, joguei alto e fundo e aproveitei as oportunidades. O início do segundo 'set' foi daqueles momentos mais difíceis, em que não consegui jogar ao mesmo nível e ele também arriscou e teve sorte. Mas tive a calma suficiente para voltar à táctica que estava a dar resultado. Ele tem um tipo de jogo muito agressivo e consegui contrariá-lo a maior parte do tempo”, explicou Gil em declarações à sua assessoria de imprensa.
Frederico ainda falou do seu próximo adversário, Florin Mayer, que venceu o tenista nacional em Istambul, em 2009, mas que Gil venceu mesmo na ronda inicial do Estorial Open do ano passado.
"Ele [Mayer] tem mais experiência que eu a este nível e eu estou mais maduro em campo, mas o importante é manter a concentração e o nível de jogo. Vai ser muito difícil mas vou dar o meu melhor e tentar jogar de forma parecida com o que fiz no Estoril Open.", revela o tenista.Dá-se os parabéns ao tenista nacional, por representar o nosso país no campeonato e por, com sucesso, passar à segunda ronda.
(Fonte: Record)
Sem comentários:
Enviar um comentário