sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sociedade

Jovens juntam-se em nova manifestação contra a precariedade

Os jovens saíram de novo à rua em protesto contra o desemprego e a precaridade.
A baixa de Lisboa recebeu manifestantes vindos de todos os distritos do país, que expressavam as suas reivindicações com palavras de ordem como "cheira mal, cheira mal, a precariedade laboral" e "é preciso que isto mude, emprego para a juventude".
A concentração de jovens que empunhava bandeiras vermelhas e brancas dos seus respectivos sindicatos chamaram a atenção de turistas e dos transeuntes, que paravam na rua para ver o desfile.
A acção de protesto, promovida pela Interjovem, estrutura de juventude da CGTP, começou com duas pré-concentrações, uma no Cais do Sodré e outra no Intendente, e as duas juntaram-se na Praça da Figueira. Já com as duas concentrações, os manifestantes desceram para a Rua do Outro, em direcção à Rua do Carmo, onde terminaram o desfile, com a intervenção do secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, e com o dirigente da Intervom, Valter Lóios.
Esta manifestação dos jovens teve como objectivo reivindicar trabalho com direitos e melhores salários. Esta acção de luta realizou-se no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Juventude, segunda-feira, dia 28.

(Fonte: DN.pt)

Sem comentários: