Jovens cada vez mais afectados pela precariedade
A Interjovem apresentou um estudo sobre a precariedade dos jovens no mundo do trabalho, num dia em que é comemorado o Dia Nacional da Juventude.
O estudo apresenta que quase metade dos jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, têm o ensino secundário ou o ensino superior. Dessa parte, os menores de 25 anos apresentam uma taxa de desemprego de 23 por cento.
Quanto ao desemprego de longa duração, este atinge um terço dos jovens, sendo que mais de metade deles têm o ensino superior. O estudo também adianta que mais de 500 mil jovens são trabalhadores precários, com um pagamento de falsos recibos verdes.
Com estes dados, pode-se perceber as dificuldades que um jovem recém-licenciado tem em encontrar emprego e, se o encontrar, é um trabalho precário que muitas vezes não corresponde às suas qualificações superiores.
O estudo da Interjovem é lançado em plena "guerra" dos jovens da chamada "geração à rasca" contra o Estado, pedindo ao Governo melhores condições de trabalho e melhores salários.
Sem comentários:
Enviar um comentário